O Atendimento
Como começa as suas sessões?
Nas primeiras sessões, o processo será de avaliação. Você será entrevistado, podendo também, se necessário, fazer alguns testes ou alguma outra atividade, para identificação do motivo de sua procura pela psicoterapia, psicoterapia sexual e/ou coaching. É momento de conhecer e considerar, sua história de vida e necessidades. Verificaremos, se houver, as indicações médicas. Todo esse cuidado inicial, tem por objetivo traçar um plano de acompanhamento personalizado, de acordo com sua personalidade e necessidades. Este é um DIFERENCIAL IMPORTANTE que assegura o melhor caminho para atingir seus objetivos.
Como serão as suas sessões?
O psicólogo é treinado para usar técnicas específicas, de acordo com a necessidade e os objetivos que você traz.
Diferente de uma simples conversa, tudo que é falado, bem como toda expressão apresentada durante as sessões, é trabalhado através de métodos verbais ou não verbais (expressão corporal, trabalhos com o corpo, relaxamento, questionários, testes psicológicos, desenhos, etc.) com o objetivo de remover, modificar ou prevenir os sintomas psicológicos e/ou comportamentos que distanciam você de seus objetivos.
O processo de coaching com um psicólogo é muito mais poderoso e de resultados excelentes, pois além das ferramentas utilizadas pelo mercado, somente o psicólogo tem acesso aos testes de uso exclusivo e restrito da profissão, potencializando o desenvolvimento do coachee.
É importante destacar que os assuntos tratados durante as sessões são confidenciais e ficam restritos entre nós, psicólogo e clientes.
Como e onde será o atendimento realizado?
Seu atendimento será em consultório, com um espaço cuidadosamente preparado e toda infraestrutura moderna e sofisticada necessária, contando com o que há de melhor e mais atual para que seu processo terapêutico ou de coaching transcorra de forma precisa, confortável e segura.
Ofereço atendimento individual ou de casal, em sessões de 50 minutos. Esta duração pode ser ampliada, conforme a necessidade do cliente/paciente.
A idade mínima para o atendimento é 16 anos, não havendo idade máxima. Para pessoas com dificuldade de locomoção ou que prefiram maior privacidade, o atendimento poderá ser em domicílio. Para menores de 18 anos, é indispensável a autorização de um responsável.
O que eu vou falar durante as sessões?
Tudo o que você considerar importante que seja dito! O momento será todo seu! Me fale tudo que você pensa e nem sempre consegue falar. Lembre-se que o sigilo profissional preserva a sua intimidade. Mas nem tudo são palavras... Também poderão ser utilizadas técnicas, exercícios, testes e outras ferramentas da psicologia indicadas ao seu objetivo, conforme seu plano de tratamento ou coaching elaborado nas primeiras sessões.
Quantas sessões são necessárias?
Não há uma resposta definida, cada pessoa é única! Atingir os objetivos desejados por você é o mais importante e o referencial para identificar a necessidade de espaçar ou para com as sessões semanais.
O que é psicoterapia sexual?
É o tratamento das inadequações sexuais (Disfunção erétil, Ejaculação precoce ou retardada, Vaginismo, Dor na relação sexual, Dificuldade ou demora em atingir o orgasmo, ausência do orgasmo sem causa orgânica entre outras), através de técnicas específicas realizadas pelos parceiros sexuais (independente de orientação sexual) com a indicação do terapeuta especializado. É recomendável que as duas pessoas envolvidas participem, ou que no mínimo a outra parte tenha ciência do tratamento, participando em algumas sessões. Por formação, utilizo neste processo como base a terapia cognitivo comportamental com foco na sexualidade.
Em que situações posso marcar minhas sessões?
Em todos os momentos que você avaliar como necessário o apoio de alguém! Porém vou deixar alguns exemplos...
- Controle do estresse, ansiedade e compulsões
- Autoconhecimento
- Disfunções sexuais sem causa orgânica e educação sexual
- Facilitação do diálogo do casal, independente de orientação sexual e melhor qualidade em seu relacionamento
- Timidez, sensação de solidão e ataques de pânico
- Problemas interpessoais, relacionais, relações destrutivas
- Depressão
- Diminuição da autoestima e vícios.
- Perda e luto
- Gestão de emoções negativas (raiva, angústia, tristeza, culpa e abandono)
- Dificuldades em aceitar a mudança
- Dificuldades em escolher (inclusive profissão ou opção universitária)
- Orientação psicológica
- Acompanhamento psicológico no pré e pós cirúrgico
E muito mais! VENHA CUIDAR DE VOCÊ!